Frases e Textos Soltos

Criei este espaço para colocar Frases e Textos Soltos que escrevo há muitos Anos. Resolvi "publicar" algumas coisas. Não pensem que sao dirigidas a alguém...Apenas escrevia ;) espero que agrade.

domingo, 27 de maio de 2007

Adeus Tio

Esta semana e fim de semana foi muito dificil para mim...foi viver um dia após outro, a olhar para o telemovel e esperar o pior dos telefonemas... até sexta de manhã (25 de Maio), em que a chamada chegou... o meu Tio Alfredo morreu...

Arrependo-me de não o ter ido ver ao Hospital, tudo levava a crer que era algo passageiro, até lhe disse,"mal vá para casa, vou vê-lo Tio" ... até que se tornou tudo fluminante e não tive tempo para nada :(

Já faleceram todos os meus avos quando era pequena (que me faz não ter muitas recordações) e até alguns amigos... mas depois de adulta alguém assim tão chegado, neste caso familia, felizmente não.

Estes ultimos 2 dias a apoiar principalmente a minha mãe, os meus primos, Padrinho e termos estado todos juntos pela pior das razões...fiquei com a certeza que não vou cometer o mesmo erro de novo...não vou estar tanto tempo sem ver todos.

E por isso irei a Santarém com mais regularidade, nem que seja 1 só dia..o meu sangue está lá quase todo...e eu Adoro todos.... eles sabem disso...

Agora sim Tio paraste de sofrer, deixaste muita gente a chorar e com saudade de voltar a ver a pessoa que tu és... sempre a sorrir, a brincar e pronto para um abraço e um carinho quando me vias... não tenho qualquer duvida que irás fazer muita falta e que vou ter muitas saudades tuas...Um beijo da tua sobrinha...

Nunca deixes de dar um carinho a alguém que gostes quando puderes, pensa que puderás nunca mais ter essa oportunidade....além de saber isto... hoje sinto a sensação....

segunda-feira, 14 de maio de 2007

Tormento...

Existem tantas coisas que nos atormentam...muitas sabemos resolver, outras ficamos parados à espera que haja evolução, outras deixamos o nosso medo tomar conta, pois não sabemos como resolver.

Os fantasmas que nos querem dizer algo, que por muito que tentemos perceber, só queremos que se vão embora... que nos deixem viver e ser feliz... e nos parem de atormentar...

Temos de pensar que somos fortes e protegidos de qualquer mal, que o medo e o receio que toma conta de nós, tem de ir embora... temos de ter força e fé, de que vamos conseguir acreditar que somos realmente protegidos e nada nós fará mal.

quinta-feira, 3 de maio de 2007

Fala ...

Será que sabes o que é lutar por algo?
Tentar ser feliz

Alcançar sonhos derivado ao teu esforço…
Desistir é tão facil, parar e aguardar que tudo nos venha parar ao colo também…

Não consegues ser feliz ou chegar aos teus sonhos, se não tentares, se nao lutares, não irás conseguir, mas sim só vais ganhar tristezas.

Não pares, não te isoles na tua propria solidão a aguardar que venha um vento norte para te resolver as coisas, acorda e mostra que também sabes lutar, que também tens garra para seguir em frente, mostra que também queres ser feliz e ter um espaço neste mundo.

Não Acredito que alguém consiga viver no seu proprio silencio, não falar, nao exprimir o que sente, o que deseja o que quer para si, o que realmente Pensa… Isso só sufoca e cria infelicidade… Isso só trás solidão profunda, da qual poderás perder tudo e nunca conseguir sair. Provavelmente tal acto so deixará alguém triste por nao ouvir o que poderás ter para dizer.

Mostra o que sentes…. Não te feches…. Não consegues falar….. Escreve e depois lança ao mar as tuas palavras os teus desejos…

Lembra te que amanhã a quem queres dirigir uma palavra, um carinho, uma explicação poderá já não estar… e ter ido sem nunca saber o que terias para dizer…..